sábado, 21 de julho de 2012

RECEITA PARA ENDURECER CROCHÊ

VÍDEO E RECEITA.

Olá minhas amigas aqui segue uma receita de Endurecer crochê.
Aquelas que fizerem mande fotos dos trabalhos no meu e-mail
r.janaina@ibest.com.br, que publicarei as fotos no blog. 
não esqueçam de colocar a cidade e o local.

VÍDEO 
http://www.youtube.com/watch?v=gWDQ91AcsrM

Endurece Croche Receita

 RECEITA DE "ENDURECE" CROCHÊ.


2 colher (sopa) de amido de milho
1 copo americano (200ml) de água
4 colheres (sopa) cola branca (para artesanato).
2 colheres (água).
1 colher (sopa) álcool (liquido)


Preparo da Resina Endurecedora de crochê.


Misture o amido com o copo de água  fria mexa bem, leve ao fogo sempre mexendo,  até cozinhar (deverá ficar um creme grosso). Retire do fogo e deixe esfriar bem.


Misture a cola, as 2 colheres de água e o álcool (tudo a frio) mecha bem até formar um creme uniforme.


Em seguida junte as 2 misturas e bata no liquidificador. Está pronto a resina endurecedora de   crochê.


NOTAS:


Pode guardar na geladeira.
Endurece outros materiais, tecido e papel.


DICAS.


Se aplicar em peças de algodão, seque a peça no microondas (é mais rápido) outros materiais eu não aconselho. Seque ao sol ou ar livre.
Sempre seque em um molde.  


Espero que façam lindas Peças. 

Bjs.

5 comentários:

Pri Ventino disse...

Olá!

Eu vim conhecer o seu cantinho, os seus trabalhos são liiinnndos, já me tornei seguidora do seu blog, mto sucesso!!!
Tb tenho um blog sobre artesanato, se der me faz uma visitinha =)

www.encantocomcroche.blogspot.com

Bjs
Pri Ventino

Raquel disse...

Gostei muito da sua receita de endurecer croche. Só tenho uma dúvida: depois de endurecer pode lavar a peça, ou será que ela fica mole de novo???
Beijos.

Rosana disse...

Olá Raquel, depois de bem seca você pode lavar rapidamente embaixo da torneira, sem esfregar ou passar detergente (só um enxágue rápido), par remover poeira. Não mergulhe a peça, nem deixe de molho.

Abraços. Rosana

selma lima disse...

Se vc quizer lavar passa verniz na peça antes verniz incolor aí vc vai poder lavar c sabão a vontade Raquel

selma lima disse...

Se vc quizer lavar passa verniz na peça antes verniz incolor aí vc vai poder lavar c sabão a vontade Raquel